Comunicação
A Área de Comunicação da Grunase está segmentada em quatro Divisões operacionais que se inter - relacionam.
Divisão de Relações Públicas
A Grunase considera a Imagem o mais eficiente instrumento de sucesso na estratégia de Marketing Global de seus clientes.
Acapacidade de gerar reações positivas e integrar o público alvo aos valores institucionais são fatores determinantes de sucesso.
- Consultoria
- Relacionamento
- Assessoria
- Eventos Institucionais
Eventos Institucionais
São eventos capazes de alavancar a imagem de instituições, empresas ou pessoas.
São exemplos: Prêmios Setoriais, Atos Públicos, Manifestações, Open House, entre outros.
Divisão de Comunicações Especiais
A Grunase considera que o estudo dos símbolos, cores e formas, que constituem a mensagem visual de uma empresa, deve estar condizente com o planejamento das ações de formação e manutenção da imagem institucional e mercadológica desejada.
Para isso, e visando uma abertura plena à novas formas e instrumentos de comunicação, o atendimento junto ao cliente faz- se de forma permanente, interativa e constante. Esse trabalho favorece pesquisas intensas e permantens que asseguram o domínio das mais avançadas técnicas nesse setor de prestação de serviços.
Os exemplos de trabalhos dessa Divisão são:
- Criação de programas de identidade visual;
- Planejamento Editorial;
- Programação e implantação de sistemas de comunicação visual;
- Criação de programas de sinalização integrada;
- Criação, redesenho e revitalização de logomarcas com definição de estratégias e uso;
- Criação de manuais de identidade visual, inclusive com documentação normativa para uniformização de linguagem;
- Desenvolvimento de aplicativos visuais como: fachadas, veículos, uniformes, sinalização interna e externa, embalagens de produtos, papelaria institucional, operacional e promocional;
- Elaboração de perfis institucionais, relatórios anuais, relatórios de diretoria, folders, catálogos (impressos e eletrônicos, mala-direta, news letters e house organs;
- Vídeos (institucionais, promocionais, sociais e clips), Vídeo CD e CD-ROM.
Consultoria em Relações Públicas
Tem a finalidade de mapear os processos de comunicação do cliente com seu público, analisá-los, diagnosticar e prognosticar, por meio de planejamento estratégico, as ações de desenvolvimento da imagem.
Relacionamento com a Comunidade
Promove a integração entre seus clientes e a comunidade, seja ela formada pelo público interno (funcionários, fornecedores, acionistas) ou pelo público externo (comunidade de entorno, clientes e clientes potenciais). Em sua ação, adota procedimentos específicos no suporte de ações motivadoras.
Os exemplos de trabalhos dessa Divisão são:
- Criação de programas de identidade visual;
- Planejamento Editorial;
- Programação e implantação de sisitemas de comunicação visual;
- Criação de programas de sinalização integrada;
- Criação, redesenhho e revitalização de logomarcas com definição de estratégias e uso;
- Criação de manuais de identidade visual, inclusive com documentação normativa para uniformização de linguagem;
- Desenvolvimento de aplicativos visuais como: fachadas, veículos, uniformes, sinalização interna e externa, embalagens de produtos, papelaria industrial, operacional e promocional;
- Elaboração de perfis institucionais. relatórios anuais, relatórios de diretoria, folders. catálogos (impressos e eletrônicos, mala-direta, news letters e house organs);
- Vídeos (institucionais, promocionais, sociais e clips), Vídeo CD e CD-ROM.
Assessoria de Imprensa
Tem o intuito, também de organizar e dirigir entrevistas e coletivas, treinar dirigentes e executivos para o atendimento à imprensa, garantindo uma boa imagem empresarial junto aos formadores de opinião.
Desenvolve o relacionamento completo e abrangente do cliente com os veículos de mídia, definindo estratégias de aproximação para distribuir informações sobre ações, produtos, serviços e fatos específicos.
Divisão de Eventos
A experiência da Grunase neste campo é bem vasta. Com um precioso suporte técnico, tem participado ativamente do planejamento, coordenação, execução e avaliação dos resultados de eventos nacionais e internacionais.
São exemplos de serviços prestados por essa divisão:
- Organização de congressos, seminários, encontros, mesas redondas, simpósios, jornadas científicas e afins;
- Organização de cursos e palestras;
- Organização e comercialização de exposições paralelas a eventos, inclusive com montagem de estandes;
- Organização e animação de convenções empresariais;
- Organização de solenidades, com o planejamento de cerimonial e protocolo pertinente;
- Organização de eventos sociais, com destaque para confraternizações;
- Serviços de recepção e secretaria.
Divisão de Relações Institucionais
O adequado e ético relacionamento de empresas e entidades com o Poder Público, tanto executivo como Legislativo, representa uma forte tendência no cenário contemporâneo dos procedimentos sociais interativos.
Essa integração da sociedade com os agentes públicos torna-se cada vez mais um fator decisivo para o desenvolvimento nacional.
Promover esse relacionamento é o objetivo central da Divisão de Relações Institucionais da Grunase.
Os trabalhos dessa Divisão compreendem:
- Acompanhamento diário de procedimentos do Poder Executivo, Legislativo e de seus reflexos;
- Pesquisa, sistematização e interpretação de dados;
- Formulação de planejamentos estratégicos;
- Definição e acompanhamento de ações específicas.